|
Frase |
Não abandones o velho amigo, porque o novo não será como ele. |
Bíblia |
|
» Adiciona Favoritos
|
|
Notícias - Nutrição e Saúde
Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
Notícias |
-
Morar com parceiro engorda a mulher
As mulheres engordam e comem de forma menos saudável quando moram com seus parceiros, segundo um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Newcastle, no norte da Inglaterra.
Por outro lado, os homens tendem a adotar hábitos mais saudáveis quando moram com suas parceiras.
Os pesquisadores analisaram sete trabalhos sobre o tema e concluíram que a mudança ocorre porque um parceiro tenta agradar ao outro.
Os estudos analisaram hábitos alimentares de milhares de pessoas, casadas ou vivendo juntas, em várias partes do mundo, e revelaram o mesmo padrão de comportamento.
Os homens passaram a ter uma dieta mais leve, com mais frutas e legumes, enquanto as mulheres passaram a comer mais pratos ricos em gordura e proteína animal.
Leia Mais
Fonte: BBC
-
Dieta sem carboidratos faz mal à saúde
Em um artigo publicado na revista científica Lancet, especialistas de Nova York descreveram o caso de uma mulher de 40 anos que seguia a dieta de Atkins, e acabou desenvolvendo um problema grave no sangue.
A paciente recebeu tratamento em um hospital de Nova York e apresentava um quadro de obesidade. Ela seguia rigorosamente a dieta de Atkins para perder peso e havia tomado todas as precauções, como o consumo de vitaminas e outros suplementos.
A paciente chegou ao setor de emergência do hospital Lennox Hill em fevereiro de 2004, depois de queixar-se de dificuldades para respirar. Seu estado de saúde piorou e ela foi levada para o centro de terapia intensiva.
Antes de ser internada, a paciente apresentou perda de apetite e sentia náuseas, vomitando de quatro a seis vezes por dia.
Exames confirmaram que a paciente estava com cetoacidose, um problema grave que ocorre quando os níveis de substâncias ácidas chamadas cetonas se acumulam no sangue.
Estas substâncias são produzidas quando os níveis de insulina caem devido à falta de alimentação ou diabetes.
Leia Mais
Fonte: BBC
-
Dieta pode afetar saúde mental, segundo pesquisa
Mudanças de dieta nos últimos 50 anos podem estar relacionadas ao aumento de doenças mentais, de acordo com um estudo divulgado na Grã-Bretanha nesta segunda-feira.
Segundo o grupo ativista Sustain e a Fundação de Saúde Mental, que realizaram a pesquisa, a forma com que os alimentos passaram a ser produzidos, alterou o equilíbrio dos nutrientes mais importantes necessários na dieta alimentar.
Os britânicos também estão comendo menos alimentos frescos e mais açúcar e gorduras saturadas.
Os dois grupos responsáveis pela pesquisa afirmam que a mudança na dieta tem ligação com depressão e com problemas de memória, mas nutricionistas acreditam que o estudo não é conclusivo.
Leia Mais
Fonte: BBC
-
Megapesquisa não vê relação entre ômega 3 e saúde
Pesquisadores britânicos afirmaram que não há provas de que o consumo de gorduras encontradas em peixes como salmão, atum, cavala e anchova resulte em benefício claro para a saúde.
Várias pesquisas indicam que o consumo de gorduras do tipo ômega 3, encontradas em peixes gordurosos, poderiam ajudar a proteger contra doenças cardíacas e autoridades de saúde da Grã-Bretanha aconselham o consumo de quatro porções de peixes gordurosos por semana.
Mas a revista especializada British Medical Journal analisou 89 pesquisas que se concentraram na relação destas gorduras com doenças cardíacas, câncer e derrames e não encontrou provas de que as gorduras ofereciam proteção.
A análise examinou o impacto de gorduras ômega 3 em pacientes com doenças de coração crônicas e sugeriu que a gordura não teve nenhum papel na prevenção do retorno destas doenças.
Leia Mais
Fonte: BBC
-
Substância na pimenta pode ajudar contra câncer da próstata
A substância que deixa a pimenta ardida também pode levar células de câncer de próstata ao suicídio, segundo uma pesquisa de cientistas do Cedars-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos.
Testes mostraram que essa substância, chamada capsaicina, fez com que 80% das células de câncer de próstata iniciassem o processo que as leva à morte.
A pesquisa, que foi publicada no jornal Cancer Research, também constatou que os tumores tratados com capsaicina ficaram menores.
Especialistas em próstata da Grã-Bretanha dizem que a capsaicina pode ser a base de um futuro remédio, mas alertaram que o hábito de comer pimenta em exagero é associado à alta incidência de câncer de estômago.
Leia Mais
Fonte: BBC
|
Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
|
|
Os melhores livros sobre nutrição. Visite e compre seus livros
|