Home | Cadastro | Nossos Serviços | Contato | Chat Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Conecte-se     
 Nutrientes
 Doenças
 Tipos de Dieta
 Notícias

Frase
Se não eu por mim, quem por mim?
Hiliel

 » Adiciona Favoritos

IP Address Location

3 usuários online »»» 3 convidados - mais... Lista de Membros 5627 membros

Homens X Osteoporose


Embora a osteoporose seja conhecida como um problema feminino, os homens também sofrem da doença. De fato, segundo a Fundação Nacional de Osteoporose dos Estados Unidos, dois milhões de homens norte-americanos têm osteoporose, e milhões mais estão em risco. De acordo com a Fundação, um em cada oito homens acima de 50 anos de idade pode esperar sofrer uma fratura relacionada com a osteoporose em sua vida.

Para o Dr. Robert Marcus, professor de medicina da Universidade de Stanford, na Califórnia, "os homens precisam tomar as medidas necessárias para prevenir a doença. Caso já a tenham contraído, precisam obter tratamento imediato."

A causa mais provável da osteoporose nos homens é um baixo nível de hormônios. Alguns indicadores são anemia, fadiga e uma diminuição do desejo sexual. Outro indicador seguro é a ocorrência de dor nas costas com espasmos musculares, que ocorrem quando os músculos das costas enrijecem para compensar a má postura causada por uma fratura na espinha.

A osteoporose masculina é tratada com remédios destinados a fortalecer os ossos. A administração de estrogênio não é recomendada para homens por causa de efeitos colaterais indesejáveis. A osteoporose, na realidade, é melhor prevenida do que tratada. Os médicos recomendam exercícios e uma dieta rica em cálcio a partir da adolescência, tanto para homens quanto para mulheres.

A osteoporose é muitas vezes chamada de "doença silenciosa", porque a perda de densidade óssea ocorre sem sintomas evidentes. Uma pessoa não percebe que tem a doença até que seus ossos se tornam tão enfraquecidos que uma queda ou esforço repentino pode causar uma fratura ou o colapso de alguma vértebra.
Fonte: http://www.maisde50.com.br

Voltar à osteoporose


 Nutrição Esportiva
 Nutrição Materna
 Nutrição na:
 Outros
 Links

 Clique Fome



(avançado...)

Os melhores livros sobre nutrição. Visite e compre seus livros
      [ processado em: 2,30 segundos.]  privacidade | licença | © 2001, Dammous.