Home | Cadastro | Nossos Serviços | Contato | Chat Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Conecte-se  /principal :: principal : notícias   
 Nutrientes
 Doenças
 Tipos de Dieta
 Notícias

Frase
Apenas pelas palavras o ser humano alcança a compreensão mútua. Por isso, aquele que quebra sua palavra atraiçoa toda a sociedade humana.
Michel de Montaigne

 » Adiciona Favoritos

IP Address Location

2 usuários online »»» 2 convidados - mais... Lista de Membros 5627 membros
Notícias - Nutrição e Saúde
  Notícias - Nutrição e Saúde

Pesquisas desvendam formação de cancerígeno em certos alimentos

Pesquisadores na Suíça e na Grã-Bretanha desvendaram a reação química que pode explicar a presença de altas concentrações de acrilamida, uma substância potencialmente cancerígena, em alimentos ricos em carboidratos e preparados sob altas temperaturas, como batata frita e pão.

A descoberta de concentrações de acrilamida muito acima do recomendável em alimentos comuns foi anunciada por pesquisadores suecos neste ano, confirmada por pesquisas posteriores e transformada em um assunto urgente para a Organização Mundial de Saúde (OMS). Nesta segunda-feira, a FDA, a agência do governo americano que regula medicamentos e alimentos, anunciou que está avaliando 600 diferentes itens para checar a presença de acrilamida.

Não se tem certeza absoluta de que a substância desencadeie o câncer em pessoas, mas em animais de laboratório, sim. Em baixas concentrações, a substância desencadeia tumores. Em grande quantidade, atinge o sistema nervoso.

Até agora não se tinha uma teoria para explicar as altas concentrações da acrilamida em biscoitos, pães ou chips de batata. Mas se sabia que o processo de preparo - sob alta temperatura - e a composição - eram todos alimentos ricos em carboidratos - seria a chave para explicar a presença do cancerígeno.


  Fonte : Época on line

Comente esta Notícia

cXP7bV http://www.FyLitCl7Pf7ojQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com
Barnypok
Z3Ubuh msevpkuqkxnw, [url=http://jabggrowdpbg.com/]jabggrowdpbg[/url], [link=http://znlezunsrogo.com/]znlezunsrogo[/link], http://aeucnjvghtth.com/
eorrpnmc
Gn97YH ezyyuvqpwgda, [url=http://tothwfncgknr.com/]tothwfncgknr[/url], [link=http://jxhzepjdvjcx.com/]jxhzepjdvjcx[/link], http://pqbdztnzvtmt.com/
yzvfqn
CjPDSj http://www.y7YwKx7Pm6OnyJvolbcwrWdoEnRF29pb.com
chaba
aXzzrS http://www.y7YwKx7Pm6OnyJvolbcwrWdoEnRF29pb.com
gordon









 Nutrição Esportiva
 Nutrição Materna
 Nutrição na:
 Outros
 Links

 Clique Fome



(avançado...)

Os melhores livros sobre nutrição. Visite e compre seus livros
      [ processado em: 3,28 segundos.]  privacidade | licença | © 2001, Dammous.