Família Dammous - Beatles
Família Dammous


 
English version English version   Home | Projetos | Artigos | Cadastro | OnLine | Sumário | Contato | Chat Sexta-feira, 22/Agosto/2014
Conecte-se  /principal :: home :: música :: Beatles   
 Música
 Notícias
 Meteorologia
 Genealogia
 Astrologia
 Nutrição

 » Adiciona Favoritos



4 usuários online »»» 4 convidados - mais... Lista de Membros 1532 membros

Os Shows dos Beatles 

Os Beatles fizeram centenas de shows durante seus seis anos de turnês, com um equipamento miserável e com uma gritaria crescente. Eles desistiram de se apresentar ao vivo em 66, porque sua música se tornara impossível de se reproduzir no palco e porque não suportavam a histeria e o ritmo massacrante das excursões: às vezes, chegavam a tocar duas ou três vezes por dia, sempre com o mesmo set list e sempre para uma multidão de moçoilas gritantes que nem prestava muita atenção ao que estava sendo tocado, mesmo porque, era impossível de se ouvir qualquer coisa.

1960 - No começo do ano o grupo parte para sua primeira série de shows fora de Liverpool, no norte de Escócia; entre Agosto e Setembro, os Beatles fazem sua primeira turnê em Hamburgo, na Alemanha, tocando nos bares The Indra, Kaiserkeller e no Top Tem Club. Em 27 de Dezembro, de volta ao lar, casa, tocam no Litherland Town Hall.


1961 -
Em 21 de março, se apresentam pela primeira vez no Cavern Club de Liverpool.

Em seguida embarcam de volta para Hamburgo, desta vez para um contrato de cinco meses (Março à Julho) no Top Ten Club. Na volta, se tornam atração frequente do Cavern.


1962 -
Em Abril, o grupo volta à Alemanha para três meses de apresentações no Star Club. Em 9 de Junho fazem seu disputadíssimo show de boas-vindas no Cavern Club. Durante o verão e outono, partem para uma turnê pelo norte de Inglaterra. No dia 10 de Dezembro, tocam em Peterborough, Inglaterra, abrindo o show de Frank Ifield.

1963 - Em Fevereiro o grupo parte para uma turnê britânica como suporte para Helen Shapiro, após uma rápida excursão escocesa, em Janeiro. De Março à Maio abrem para Chris Montez e Tommy Roe durante a turnê inglesa dos mancebos. Em 21 de Março, os Beatles tocam na festa dos melhores do ano do semanário britânico New Music Express. De maio à outubro, partem para sua própria turnê inglesa, com os openig acts a cargo de Gerry & The Pacemakers e Roy Orbison. Em 12 de junho tocam no concerto beneficente da NSPCC. No dia 13 de agosto fazem seu último show no Cavern Club. A lendária apresentação dos Beatles no programa Sunday Night At The London Paladium aconteceu a 13 de outubro. De 24 a 29 de outubro partem para sua primeira turnê suíça. Em 4 de novembro, a banda toca no teatro Prince Of Wales em Londres e se apresentam no Royal Comand Variety. No inverno, partem para mais uma turnê inglesa, que inclui um show em Wimbledom (14/12) e o show de Natal em Bradford (21/12). Essa excursão foi aberta por Peter Jay & The Jaywalkers e os Brook Brothers. Em 22 de dezembro iniciam uma série de apresentações no Finsbury Park, em Londres.

1964 - A temporada de shows no Finsbury termina no dia 11 de janeiro. Na semana seguinte, no dia 16, o grupo parte para uma série de shows em Paris, França (com abertura de Trini Lopez e Sylvie Vartan) que se estendem até 04 de fevereiro. Nos dias 11 e 12 de fevereiro, os Beatles tocam pela primeira vez nos EUA. Obviamente não foi uma turnê, resumindo-se à apresentações calculadas para que obtivessem impacto na mídia local, como a apresentação no Ed Sullivan Show (uma audiência de 73 milhões de telespectadores), e mais dois shows - no Washington DC, e no Carneige Hall. Ao voltar para Inglaterra, tocam por dois meses e meio às filmagens de A Hard Day's Night. Entre os shows, incluem-se um no programa Pops Alive, no teatro Prince Of Wales, e mais um no concerto dos melhores de ano da NME. De 04 de junho à 16 de agosto tocam em Hong Kong, Dinamarca, Austrália, Nova Zelândia, Suíça e ocasionais shows na Inglaterra - como o show beneficente Night Of 100 Stars, no London Paladium. Ringo não toca em Hong Kong e Dinamarca por conta de uma amidalite que contraiu, e é substituído por Jimmy Nichol.

Em agosto, voltam aos EUA, desta vez para uma megaturnê de 31 apresentações no espaço de 24 dias. Foi nessa tour que o grupo "inventou" as exigências de camarim, simplesmente porque os quatro não poderiam sair de lá durante horas. Os contratos rezavam também que os Beatles bão tocariam, em hipótese nenhuma, para platéias segregadas, uma constante nos EUA da época. O primeiro show do grupo foi no Cow Palace, em São Francisco (19/08) e o último foi em Nova Iorque (20/09), num concerto de caridade para a Cerebral Palsy. Entre um show americano e outro, o grupo ainda conseguiu arrumar tempo de tocar no Canadá, com datas em Vancouver, Toronto e Montreal. Os grupos e artistas que abriram os shows dos Beatles na América foram, entre outros, Jackie DeShannon, The Righteous Brothers, The Exciters e Bill Black's Combo. Em 9 de outubro, tocam novamente na Inglaterra, onde permanecem até 10 de novembro. Iniciam uma temporada de shows no Hammersmith Odeon em 24 de dezembro. Entre as atrações de abertura, estavam The Mike Cotton Sound e The Yardbirds.

1965 - No dia 16 de janeiro, termina a temporada de shows no Hammersmith. Em abril tocam - pra variar - na festa dos melhores de 64 do NME. De 20 de junho à 13 de julho fazem sua turnê européia, passando pela Itália, França e Espanha. No dia 15 de agosto, partem para uma série de 11 shows pelos EUA. O show de abertura foi a inauguração do Shea Stadium, onde eles estabeleceram a audiência - recorde de 55.600 pessoas socadas na platéia.

Os openings acts foram feitos por King Curtis, Brenda Holloway e Sounds Incorporated. O último show americano de 65 foi no Cow Palace, São Francisco, no dia 31 de setembro. De 3 à 12 de dezembro, limitam-se a alguns shows pelo Reino Unido, com o Moody Blues e Beryl Mardsen.

1966 - Tocam duas vezes no dia primeiro de maio: no show da NME e numa apresentação em Wembley. De 24 de junho à 4 de julho, fazem shows na Alemanha, Japão e Filipinas. Durante sua estadia filipina, o grupo dormiu demais e deixou,  involuntariamente, a primeira-dama do país esperando pelos Beatles para um jantar de homenagem; quando o fato veio à tona, a banda foi perseguida por populares que tentavam linchar os Fab Four. Em 12 de agosto tocam em Chicago, iniciando uma turnê de 15 dias pelos EUA.

O último show em solo americano - e último show oficial dos Beatles - aconteceu no Candlestick Park, em São Francisco, no dia 29 de agosto. A estafa era tão grande, que depois do show, George Harrison declarou que estava deixando o grupo.

1969 - No dia 30 de janeiro, dando seqüência a operação "nós ainda somos uma banda" de Paul, os Beatles tocaram durante cerca de 20 minutos, até a polícia vir e acabar com a última apresentação ao vivo do Grupo.

   Voltar a faq's


 Linux
 Programas
 ASP
 Jogos
 Cartão Postal

Frase
A esperança tem asas Faz a alma voar Canta a melodia mesmo sem saber a letra E nunca desiste. Nunca.
Emily Dickinson

IP Address Location

         [ processado em: 2,20 segundos.]  privacidade | licença | © 2001, Dammous.