Família Dammous - Genealogia
Família Dammous  
English version English version   Home | Projetos | Artigos | Cadastro | OnLine | Sumário | Contato | Chat Domingo, 22/Outubro/2017
Conecte-se  /principal :: home :: genealogia :: informações   
 Música
 Notícias
 Meteorologia
 Genealogia
 Astrologia
 Nutrição

 » Adiciona Favoritos



3 usuários online »»» 3 convidados - mais... Lista de Membros 1540 membros

Informações

 
 Origem

A origem do nome Dammous vem de muito tempo, dos tempos das Cruzadas. Contam os mais velhos, segundo a tradição, que houve um guerreiro, vindo da Grécia para lutar nas Cruzadas contra os mouros, nas terras onde hoje fica o Líbano, e que nas suas lutas de libertação se utilizava de uma clava e por ser muito hábil no seu manejo acabou ficando conhecido e temido na região.
Com o fim das Cruzadas, o tal guerreiro acabou se fixando em terras fenícias e passou a ser chamado de "Dammbus", pois era o que utilizava a clava ("dabbus") e sempre suja de sangue ("damm"). Assim, passou a ser conhecido como o "Dammbus", ou o que manejava a clava com sangue.
Com o passar do tempo e também devido aos muitos dialetos o Dammbus passou a ser Dammous.

 no Brasil

Um dos ramos dos Dammous, chegou ao Brasil em 1953, vindos da cidade de Zahle no Líbano. Depois do falecimento de Najib Dammous, sua esposa Afeef e seus três filhos, Georges, Antoine e Emil partiram de Zahle rumo ao Brasil, onde já tinham alguns parentes.
Foram tempos difíceis para os imigrantes, sem conhecer a língua e sem trabalho fixo, contando apenas a ajuda dos poucos parentes. Mas, com muita dedicação e trabalho os recém-chegados conseguiram se estabelecer e fixaram residência na cidade de São Paulo.
O filho mais velho, Georges Najib Dammous, casa-se em 1954 com Hortência Miguel Simão, filha dos também imigrantes libaneses, Miguel e Sucena Matuck. O casal tem dois filhos, Flávio Dammous e Fernando Dammous, que estão juntos nesta empreitada de gerenciar esse site na Internet.

 na Internet

Na Internet desde o seu começo no Brasil, Flávio Dammous e Fernando Dammous estavam com seus sites separados, cada um fazendo e mostrando os seus interesses. Resolveram então se unir para criar esse domínio e construir um site que falasse não só da história da família mas que também pudesse oferecer muita coisa boa e interessante para os que estão navegando pela Internet.


 Linux
 Programas
 ASP
 Jogos
 Cartão Postal

Frase
Todas as noites queimo o registro do dia, ao erguer do sol todas as almas nascem de novo
Walter Malone

IP Address Location

         [ processado em: 0,71 segundos.]  privacidade | licença | © 2001, Dammous.