Família Dammous - Beatles
Família Dammous  
English version English version   Home | Projetos | Artigos | Cadastro | OnLine | Sumário | Contato | Chat Quinta-feira, 18/Outubro/2018
Conecte-se  /principal :: home :: música :: Beatles   
 Música
 Notícias
 Meteorologia
 Genealogia
 Astrologia
 Nutrição

 » Adiciona Favoritos



4 usuários online »»» 4 convidados - mais... Lista de Membros 1541 membros

Beatles - Cronologia

Aqui você encontra todos os fatos sobre os Beatles na ordem certa e datas corretas.

1940- 7 de Julho: nasce Richard Starkey, 9 de Outubro: nasce John Lennon.

1942- 18 de Junho: nasce Paul McCartney.

1943- 25 de Fevereiro: nasce George Harrison.

1957- Julho: Paul vê uma atuação da banda de John Lennon em Woolton, Liverpool. Poucos dias depois é convidado a juntar-se à banda.

1958- Agosto: George Harrison, amigo de escola de Paul, é recrutado para a formação.

1959- Novembro: sob o nome Johnny&The Moondogs, o grupo de atinge a final do concurso televisivo Star Search, em Manchester.

1960- Janeiro: o amigo de John, Stu Sutcliffe (com 19 anos), ganha um prêmio escolar e gasta o dinheiro numa guitarra baixo. Ele entra imediatamente para a banda. Maio: viagem à Escócia dos Silver Beatles fazendo a primeira parte de Johnny Gentle. Contratação temporária para a bateria de Tommy Moore, de 36 anos. Agosto: o promotor Allan Williams recruta o baterista Pete Best (nascido em 1941) e marca, durante três meses, espetáculos dos Beatles para Hamburgo. Outubro: também a trabalhar em Hamburgo com Rory Storm & The Hurricanes, Richard Starkey (vulgo Ringo Starr) toca bateria numa gravação amadora de "Sumemertime", com John Lennon, Paul e George. Dezembro: regresso a Liverpool; os Beatles tocam na Litherland Town Hall, Liverpool, saudados por uma audiência extasiada.

1961- Fevereiro: estreia dos Beatles no Cavern Club. Março-Julho: mais espetáculos em Hamburgo. Em Agosto são convidados a tocar a versão "My Bonnie" de Tony Sheridan em sessões para a orquestra liderada par Bert Kaempfert. Stu Sutcliffe permanece em Hamburgo para viver com a sua noiva. Novembro: Brian Epstein vê uma atuação dos Beatles no Cavern.

1962- Janeiro: audição sem êxito dos Beatles para a Decca Records. Brian Epstein torna-se o seu empresário e começa a limpar a imagem da banda. Março: primeira aparição na rádio na Teenager's Turn. Abril: no regresso a Hamburgo para mais 48 noites, os Beatles descobrem que Stu Sutcliffe tinha morrido. Junho: os Beatles gravam maquetes nos estúdios da EMI em Abbey Road, Londres. Agosto: o baterista Pete Best é trocado por Ringo Starr. Casamento de John Lennon e Cynthia Powell. Eles separaram-se em 1968. Outubro: Edição do single de estréia, "Love Me Do", que sobe lentamente na tabela da GB, atingindo o 17o lugar em Dezembro.

1963- Fevereiro: segundo single, "Please Please Me" chega a número 1 na GB e permanece em primeiro até Novembro. Setembro: "She Loves You" é número 1 na tabela de singles da GB. Manteve o recorde de disco mais vendido na GB até ser substituído em 1977 pelo "Mull Of Kintyre" de Paul MacCartney e dos Wings. Novembro: o segundo álbum With The Beatles estréia no topo da tabela da GB.

1964- Fevereiro: Estréia do grupo nos EUA com o single "I Want To Hold Your Hand" no número 1. Uma sucessão de singles dos Beatles monopolizam o topo da tabela nos três meses seguintes. A apresentação de estréia é em Washington a 11 de Fevereiro. Abril: durante uma semana, os singles dos Beatles "Can't Buy Me Love", "Twist And Shout", "She Loves You", "I Want To Hold Your Hand" e "Please Please Me" ocupam os cinco primeiros lugares da tabela da Billboard. Julho: estréia do filme A Hard Days Night , realizado por Dick (Richard) Lester. Agosto: a Beatlemania prende a América durante a segunda viagem.

1965- Julho: Estréia de Help! Agosto: Terceira viagem nos EUA; encontro com Elvis Presley na Califórnia e ficam decepcionados. Setembro: estréia da série de desenhos animados The Beatles na TV dos EUA. Uma versão em filme será estreada em 1968. No Palácio de Buckingham, na Grande Sala do Trono, os Beatles são condecorados pela Rainha com o MBE. Dezembro: Rubber Soul é um álbum de transição para os Beatles. Última turnê britânica.

1966- Janeiro: George casa com Pattie Boyd. Eles separam-se em 1974. Maio: a presença dos Beatles na entrega dos prêmios NME constitui o último concerto britânico. Julho: numa viagem ao Extremo Oriente, eles involuntariamente insultaram a primeira dama das Filipinas e têm de deixar as ilhas à pressa. Um artigo da revista juvenil dos EUA Datebook, citando a opinião de John Lennon acerca da Cristandade moderna levante um tumulto na mídia. A última viagem aos EUA começa no International Amphitheater de Chicago e termina 17 dias depois com o derradeiro concerto dos Beatles, a 29 de Agosto, no Candlestick Park. O sétimo álbum Revolver é um marco na história da música pop.

1967- Março: "Penny Lane"/"Strawberry Fields Forever" atinge o número 2 na GB, o primeiro single dos Beatles a não atingir o topo da tabele desde 1962. Maio: a EMI anuncia que os Beatles já venderam mais de 200 milhões de discos. Junho: edição da obra-prima dos Beatles Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band. O espetáculo internacional transmitido via satélite pela TV Our World conta com a primeira apresentação do hino à paz "All You Need Is Love", visto por uma audiência de pelo menos 200 milhões de pessoas. Agosto: enquanto os Beatles assistem a uma conferência da Liga de Regeneração Espiritual em Bangor, País de Gales, o seu empresário Brian Epstein é encontrado morto. Novembro: gravação do último disco de Natal, "Christmas Time Is Here Again". Dezembro: estréia na TV britânica do desastroso Magical Mystery Tour.

1968- Fevereiro: os Beatles estudam na Índia com Maharishi Yogi. Maio: nos EUA, Paul e John anunciam as suas intenções sobre o malfadado projeto Apple Corps. Junho: em Londres, o Teatro Nacional lança uma produção baseada na livro de poesia nonsense de John Lennon, In His Own Write. Agosto: Ringo abandona as sessões de gravação em Abbey Road, mas regressa uns dias depois. Cynthia Lennon entra com ação de divórcio, com base no adultério de John Lennon com Yoko Ono. Dezembro: o duplo álbum The Beatles (o Álbum Branco) é uma coleção de projetos individuais.

1969- Janeiro: filmagem e gravação de um projeto que segundo Paul iria ajudá-los a regressar às suas origens. Após uma atuação no terraço do escritório da Apple Corps, em Saville Road, Londres, o projeto é definitivamente abandonado. Fevereiro: Allen Klein é nomeado empresário dos Beatles. Março: casamento de Paul McCartney com Linda Eastman. John Lennon casa com Yoko Ono, encenando na cama de quarto de hotel em Amesterdã uma conferência pela paz. Junho: "The Ballad Of John And Yoko" é o primeiro single estéreo da banda e o seu último número 1. Agosto: os Beatles gravam juntos pela última vez em Abbey Road. Setembro: edição de Abbey Road.

1970- Abril: Paul edita o sou álbum de estréia solo, McCartney, anunciando a dissolução dos Beatles. John já está gravando com a Plastic Ono Band e George editou um LP experimental solo. Ringo edita o seu álbum Sentimental Journey, produzido por George Martin. Maio: o projeto Get Back, remisturado por Phil Spector, é editado com Let It Be.

1979- Verão: Paul, George e Ringo atuam novamente juntos, no casamento de Eric Clapton com Pattie Boyd, a ex-mulher de George.

1980- 8 de Dezembro: John Winston Lennon morre em Nova Iorque, após ter sido alvejado cinco vezes pelo perturbado fã Mark Chapman.


 Linux
 Programas
 ASP
 Jogos
 Cartão Postal

Frase
O importante é isso: Estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser.
Charles Du Bois

IP Address Location

         [ processado em: 1,43 segundos.]  privacidade | licença | © 2001, Dammous.